Participei da 1ª Expedição Silenciosa e foi uma experiência incríve! Passamos um final de semana inteiro sem nos comunicar por fala e vivendo realmente um momento que era apenas "nosso" (de cada um).
Expedição Silenciosa - Abril 2019,
Tiveram momentos que foi necessária a fala, mas foi bem pouco e apenas o essencial para cada momento. Fora isso toda a expedição foi exatamente isso: viver a montanha e tudo o que ela tem pra nos ensinar, mas nossas mentes barulhentas nos impede.
O Carlos Moura da Mantiex já é um velho conhecido meu e sempre confio muito em seu trabalho, passamos bastante perrengue com a chuva fortíssima e que caiu por quase 10h seguidas a noite, mas ele revisou minha barraca e garantiu a segurança da expedição, pois já tinha conhecimento dos eventos metereológicos e nos manteve informados (inclusive pra mudar de planos durante a expedição). E o Lucas Gobatti, parceiro dessa empreitada já é um irmãozinho que me ensina muito e venho acompanhando sua evolução há anos.
A janta, café da manhã na montanha e no Hostel, foi tudo muito bem pensado e planejado. O peso pra subida foi dividido e era o ideal.
O ponto negativo foi o tempo: deveria ter sido uma expedição de 1 semana, hehehe. A gente sempre sai com o sentimento de que queria ficar mais tempo com todos ali, aprendendo e trocando experiências, principalmente na meditação final, quando fomos liberados de falar e aprendemos mais que isso: a ouvir o que os outros têm pra falar.
Se você quer apenas alcançar cumes, a Mantiex te leva lá, mas se você quer viver realmente a montanha, entender a nossa pequenice e investir dinheiro em uma experiência única com segurança e principalmente muita amizade e empatia, fale com o Carlos. Ele também te leva lá.
06/04/2019